visitantes

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Banguelo escova dentes???rsrs


Sempre fiz massagem na gengiva do meu bebê com uma escovinha de dedo. Hoje, aos 17 meses e meio, CF possui apenas 4 dentinhos (ou seja, continua quase banguelo). Porém, já usa escova e pasta de dentes sem flúor. Segundo uma amiga dentista, não há problemas em engolir o produto (apesar de na embalagem dizer que é proibido a ingestão), já que o bebê ainda não sabe cuspir. Quando introduzi a pasta CF estranhou... Mas hoje aceita numa boa e até pede para escovar. Ele chama de 'txi txi' - devido uma música da xuxa que emite esse som e ensina a escovar os dentinhos. Todo dia, pelo menos duas vezes, os 4 dentões do meu pequenino são escovados - sem esquecer a gengiva e a língua. Claro que a musiquinha não pode faltar nessa hora: " Escove os dentes, txi txi txi txi txi txi txi txi..." rsrsrsrs Para as mamães que estão iniciando essa fase, sugiro procurar essa música na internet, que não deixa der ser um incentivo para os pequenos.

Hora do banho: "Não mexa no meu cabelo"


Numa região como a nossa, onde o calor reina durante todo o ano, o banho deixa de ser simplesmente uma necessidade para tornar-se prazeroso. Refrescar-se é muito bom, principalmente quando se é criança. Posso dizer que CF gosta de banho... Se for para NÃO lavar o cabelo. Passo shampoo e condicionador diariamente pela manhã, mas é sempre a mesma coisa. Enquanto esfrego sua cabecinha ele grita e chora até que eu termine. Já ouvi de amigas que ele um dia se acostumaria e seria uma questão de tempo. Mas ele já está com 1 ano e 5 meses!!!! E sempre foi assim! Minha conclusão é que ele deve ter algum super poder no cabelo, ou algo do tipo. Não tenho outra opção para pensar (rsrsrsr). Mexeu no bendito cabelinho ele reclama. Reclama para cortar, para lavar e para pentear! Santa paciência hein????? 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alimentação- parte 2

Eles só querem saber de brincar...

Já disse outras vezes que, graças a Deus, CF se alimenta bem. Porém, isso não quer dizer que seja fácil. Ele tem bom apetite e aceita bem as refeições, mas sempre precisei distraí-lo para alcançar o objetivo (de fazê-lo acabar o prato). Cada almoço concluído é uma vitória a mais. E sempre foi assim, desde muito pequenino (Iniciei a introduzir outros alimentos após os 5 meses e meio). Houve momentos mais e menos difíceis, mas fáceis não houve nenhum. No entanto, é importante frisar que distrair é diferente de forçar. Nunca o forcei a nada (só a tomar vacinas e remédios,rs). Acredito que forçar a criança a comer não é correto e só faz ela querer comer menos. Mas, para distrair eu faço de um tudo... Ligo a tv, converso, conto estória, ofereço um brinquedo... Nesse esquema ele vai abrindo a boca e comendo... E assim come tudinho (na maioria das vezes). E, quando eles fecham a boca e não aceitam comer (na maioria das vezes) não é porque não querem ou não gostam... Acredito que seja ansiedade por brincar ou fazer outra coisa (ao invés de ficar parado ali por alguns minutos). Pelo menos com o meu sempre foi assim e por isso a necessidade de chamar sua atenção a todo momento. Então, para as mamães que têm dificuldades em fazer seus pequenos gostarem das refeições eu digo: Não desistam, insistam! E quanto mais cedo, melhor! Aos poucos eles se acostumam e aprendem a gostar de comer tudo!

Atividades matinais



Os passeios matinais são obrigatórios. Desde que CF nasceu! Porém, ultimamente nem tenho como escapar... É só acordar e ele já pede: "Mamãe, paiá"! Antes era mais fácil... Uma voltinha no carrinho e estava tudo certo. Hoje, além de sair de casa, tenho que 'inventar' algo para que ele gaste as energias. Como moro em apartamento não tem muito o que fazer. O lado bom é que nessa idade tudo é diversão... Os animais, as plantas, os objetos diversos. Imediatamente ele arranja com o que se distrair. Apanha pedrinhas pra jogar, espalha a água jogada no chão, chuta o que estiver pela frente... Ah, se tem parquinho, melhor (pra ele,rsrs). Sobe e desce do escorrego zilhões de vezes. E no final da tarde a maratona se repete... O que importa é ver meu pitoquinho feliz!