visitantes

quarta-feira, 14 de março de 2012

Gaiato da mamãe!

Surpresaaaa!

Não poderia deixar de publicar essa foto. Não, não tem muito o que postar, a imagem fala por si. rsrsrsrs Ele é louco pela camisa do pai... Tava em cima da cama e ele puxou... O resultado foi esse: Ele vestiu SOZINHO! Gaiato, ainda posou para a foto! Mamãe amaaaaaaaaa!

Hora de brincar de esconde-esconde

Acheiiiiiiiii (escondido da mamãe na lateral do sofá)

Existe uma brincadeira que eu nunca gostei (principalmente dentro de casa): esconde-esconde. Não gostava que minha irmã se escondesse e me desse aquele susto ao encontrá-la. Deve ser algum trauma, não sei (rsrs). CF deve ter suspeitado a esse respeito. Tenta se esconder a todo momento. É só dá um mínimo de espaço e logo ele some. Por diversas vezes me deixou apreensiva. Ao gritar o seu nome rapidamente me deparo com aqueles olhinhos a brechar onde devo procurá-lo. Os lugares preferidos são ao lado do sofá e no cantinho da lateral da cama. Tudo bem, já conheço seus esconderijos, mas vez ou outra ele muda e me dá aquele susto. Essas crianças aprendem rapidinho não é??? Affff!

E lá vem eles: os exames de rotina

Mamãe não resiste...rsrsrs

Além das vacinas, aos dose meses, o pediatra pede que seja feito um turbilhão de exames de sangue, urina e fezes. Para este último porém, a médica receitou um remédio contra os vermes. Segundo ela, toda criança a partir desta idade deve tomar o medicamento. Fiz os exames solicitados e, graças a Deus, deu tudo bem com meu pequenino. Mas tenho que frisar: Como dá pena ver a enfermeira colher sangue daquele pequeno e gordo bracinho. Apesar do chororô meu menino foi bem firme e deixou que o procedimento fosse realizado rapidinho. Cabe a nós, pais, sermos ainda mais fortes e agir com coragem e sabedoria.

De volta às vacinas

Chorinho lindo da mamãe

Após seis meses de 'descanso' elas estão de volta: As temidas vacinas! Aos 12 meses é a vez da tríplice viral e da varicela (conhecida como catapora que, infelizmente, não está disponível no setor público).  Posso dizer que essa etapa é menos difícil que as outras (pelo menos no que diz respeito às picadas). O bebê já está mais forte e parece não doer tanto (mas claro que dói, rs). Aliás,  após a furada ele está livre (essas últimas não causaram reação), o choro dura um curto instante mas logo o pequeno é convencido de que acabou. Aos 15 meses tem mais 3 ou 4. Depois vem as dos 18... Nossa, quanta dor!

O primeiro bailinho de carnaval

Meu batman no seu primeiro bailinho

Eu sei, o carnaval já passou há quase um mês. Mas tenho que registrar aqui o primeiro bailinho do meu pimpolho. Por falta de tempo não o fiz antes. Tudo começou com a chegada da fantasia. Na manhã do sábado (18/02) o pai chegou com o que seria seu primeiro traje de super-herói: Batman! Animado, Cayo Felipe deixou que vestíssemos a roupinha com direito a cinto e máscara sem ao menos reclamar do calor. Assim ele permaneceu por muito tempo fazendo gracinhas e posando para fotos (claro que a mamãe aqui não perdeu um flash), porém, a parte do rosto foi abandonada ainda nos primeiros minutos (rsrsrs). A tarde foi a vez de CF entrar na bagunça. Levamos o nosso pequeno para um bailinho de carnaval infantil onde, obviamente, tinha várias crianças fantasiadas e curtindo as marchinhas carnavalescas. Completamente a vontade, ele foi em direção a banda e, na frente do palco, começou a dançar (rsrsrsrsrsrs). E durante toda a festa a diversão foi garantida: muito confete, música, bagunça e corre-corre.