No brinquedo novo
O choro é o primeiro sinal que externa a chegada do ser humano ao mundo... Porém, a maternidade ensina que só se nasce quando se ouve um segundo choro...o de um filho! Daí em diante começamos a descobrir o motivo da nossa existência...
visitantes
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
A hora do freio...
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Independência
Passeio com a prima
Um dos momentos mais importantes, e marcantes, na vida de uma mãe é quando o bebê começa a dar os primeiros passos. É como se, de repente, o nosso pequenino se tornasse independente. Como pode um serzinho tão minúsculo equilibrar-se sobre dois pés? (rs) Para o bebê deve ser ainda mais genial essa descoberta. A partir de então ele não precisa mais de ninguém para locomover-se. Daí vem o que todos chamam de 'fase difícil' - apesar de ser tão encantadora. No momento em que eles (os bebês) descobrem que podem 'ir e vir' sozinhos parecem querer ganhar o mundo. Sem olhar para trás, CF segue sua caminhada (praticamente uma corrida) quase sem destino. Digo isso porque ele vai e volta diversas vezes sem cansar. Por volta dos 10 meses meu pequeno deu os seus primeiros passos. Porém, não passou de alguns... uns 5 ou 7... Isso me deixava preocupada, porque ele parecia não evoluir. Mas, como mágica, meu baby se soltou e, claro, não parou mais - isso com exatos 12 meses. Corajoso e desenfreado, ele corre e 'foge' dos nossos olhos. Apesar de toda essa maratona, vivo um momento mais tranquilo em nossa relação. Antes, não confiava deixá-lo um segundo sozinho sem ficar grudada nele. Hoje, mais independente, CF já brinca enquanto supervisiono de longe. Claro que não se pode perder de vista, pois eles adoram o proibido e o perigo fica bem ali, ao lado!
Um ano de vida!
Para não passar em branco providenciei um bolo e umas lancheiras para comemorar o primeiro ano do meu filhote. Marcaram presença alguns amiguinhos e primos. No dia, CF ainda treinava os primeiros passos e se divertia muito pra lá e pra cá. Em registro, fotos desse momento tão especial:
Festas e mais festas...
Com os amigos no niver de Mariana
Dezembro foi o mês dos aniversários infantis... Como já citei algumas vezes neste blog, no mesmo período em que CF nasceu, vieram outros três: Heitor, Mariana e Danilo (Nessa ordem). E as comemorações do primeiro ano de cada um vieram assim: uma em cima da outra. Sempre adorei festa de criança, mas hoje posso relatar o quanto torna-se cansativo participar de uma (rsrs). Encantado com tudo, CF não parou um único segundo. Eu, obviamente, fiquei com dores em todas as partes do corpo. Também, participar de três festas seguidas, cansaria qualquer um (acredito eu). Mas é claro que valeu muito a pena!
Férias
Com os 4 priminhos
Animadas férias ao lado dos amiguinhos
Amigos inseparáveis... três mosqueteiros (rs)
sábado, 4 de fevereiro de 2012
De volta!
Após quase dois meses sem postar nem sei por onde começar... Foram tantos acontecimentos, tanta novidade... Agora, já com 1 aninho, meu bebê nem parece mais um bebezinho (rsrsr)... Já anda, fala um monte de coisas, deu uma esticada nesse período de tempo, etc, etc, etc... Tentarei resumir nos próximos tópicos, mas adianto que meu pequenino está cada dia mais apaixonante!
Assinar:
Postagens (Atom)