visitantes

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A hora do freio...

No brinquedo novo

Nessa etapa da vida os bebês já sabem o que querem... e como sabem. O meu, quando entra numa loja de brinquedos já se agarra no que lhe agrada mais e chora quando retiramos de suas mãos. Assim ele também faz quando deseja um objeto de um amiguinho. Algumas vezes até nos deixa envergonhados por abandonar o seu e querer o do outro. Como trabalhar essa questão?? Coisa de menino mimado? Acredito que ele ainda seja muito pequenino para adquirir tal feito. Importante será trabalhar esse comportamento a partir de agora (que já é capaz de compreender). Dizer não (moderadamente), satisfazer menos as suas vontades... Porém, tudo isso regado com muito amor. Aliás, amor nunca é demais, concordam? E isso o meu filhote tem de sobra!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Independência

Passeio com a prima

Um dos momentos mais importantes, e marcantes, na vida de uma mãe é quando o bebê começa a dar os primeiros passos. É como se, de repente, o nosso pequenino se tornasse independente. Como pode um serzinho tão minúsculo equilibrar-se sobre dois pés? (rs) Para o bebê deve ser ainda mais genial essa descoberta. A partir de então ele não precisa mais de ninguém para locomover-se. Daí vem o que todos chamam de 'fase difícil' - apesar de ser tão encantadora. No momento em que eles (os bebês) descobrem que podem 'ir e vir' sozinhos parecem querer ganhar o mundo. Sem olhar para trás, CF segue sua caminhada (praticamente uma corrida) quase sem destino. Digo isso porque ele vai e volta diversas vezes sem cansar. Por volta dos 10 meses meu pequeno deu os seus primeiros passos. Porém, não passou de alguns... uns 5 ou 7... Isso me deixava preocupada, porque ele parecia não evoluir. Mas, como mágica, meu baby se soltou e, claro, não parou mais - isso com exatos 12 meses. Corajoso e desenfreado, ele corre e 'foge' dos nossos olhos. Apesar de toda essa maratona, vivo um momento mais tranquilo em nossa relação. Antes, não confiava deixá-lo um segundo sozinho sem ficar grudada nele. Hoje, mais independente, CF já brinca enquanto supervisiono de longe. Claro que não se pode perder de vista, pois eles adoram o proibido e o perigo fica bem ali, ao lado!

Um ano de vida!

Para não passar em branco providenciei um bolo e umas lancheiras para comemorar o primeiro ano do meu filhote. Marcaram presença alguns amiguinhos e primos.  No dia, CF ainda treinava os primeiros passos e se divertia muito pra lá e pra cá. Em registro, fotos desse momento tão especial:



Festas e mais festas...

Com os amigos no niver de Mariana 

Dezembro foi o mês dos aniversários infantis... Como já citei algumas vezes neste blog, no mesmo período em que CF nasceu, vieram outros três: Heitor, Mariana e Danilo (Nessa ordem). E as comemorações do primeiro ano de cada um vieram assim: uma em cima da outra. Sempre adorei festa de criança, mas hoje posso relatar o quanto torna-se cansativo participar de uma (rsrs). Encantado com tudo, CF não parou um único segundo. Eu, obviamente, fiquei com dores em todas as partes do corpo. Também, participar de três festas seguidas, cansaria qualquer um (acredito eu). Mas é claro que valeu muito a pena!

Férias

Com os 4 priminhos

Animadas férias ao lado dos amiguinhos

Amigos inseparáveis... três mosqueteiros (rs)

Com 11 meses completos levei CF para a casa dos avós para ficar um mês (comigo, é claro). Lá, além de ter todos os priminhos e muita gente para dar atenção, era época de festa e havia parque de diversões e amiguinhos para brincar todos os dias. A evolução nesse período foi surpreendente. Talvez a proximidade com seu primeiro aninho tenha ajudado devido ser uma fase significativa na vida de um bebê. Passeios diários, encontros com outros bebês da mesma idade, convivência com familires, treinos e mais treinos dos primeiros passos... E assim ele tornou-se ainda mais comunicativo - chama pelos pais e familiares (titia, vovô), diz 'au au' quando vê um cachorriro, canta e dança ao assistir dvd, repete tudo que falamos, enrola a língua para conversar (rsrs)... Caminha e corre para todos os lados e, consequentemente, cai muito. Não aceita mais ir para os braços e ficar parado tornou-se algo ainda mais difícil. Está sempre em movimento (nem que seja de um lado para outro até cansar os nossos olhos). Adora carro, moto, bola... Este último ele grita 'gunnn' referindo-se ao gol no momento em que chuta. Em resumo, meu pequenino vive uma fase muito linda e apaixonante!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

De volta!

Após quase dois meses sem postar nem sei por onde começar... Foram tantos acontecimentos, tanta novidade... Agora, já com 1 aninho, meu bebê nem parece mais um bebezinho (rsrsr)... Já anda, fala um monte de coisas, deu uma esticada nesse período de tempo, etc, etc, etc... Tentarei resumir nos próximos tópicos, mas adianto que meu pequenino está cada dia mais apaixonante!