visitantes

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Olha como estou esperto...

sábado, 29 de outubro de 2011

Enquanto isso no parquinho...



Para comemorar os 10 meses de vida do meu bebê, fomos ao parquinho. Interessante perceber que CF cresceu e já está grandinho o suficiente para andar em alguns brinquedos. E é claro que a gente se diverte ao observar suas descobertas e tamanha alegria ao explorar um brinquedo.

Parabéns pra você...10 meses!

10 meses de amor, preocupação, satisfação, cansaço, descobertas, dúvidas, aprendizado...10 meses de VIDA! E assim eu aprendo a viver... Busco encontrar a melhor forma de educar meu filho... Tento ser uma mãe dedicada.... Tenho todo o amor do mundo para dar. Abraço, beijo, agarro...toda hora!!! Uma maneira de segurar o tempo... Esse tempo que passa tão rápido e leva consigo tanta coisa. Sim, ele leva... Mas, em seu rastro, deixa mais amor... Meu pitoco cresce, cresce, CRESCE! Não sabia que um amor tão gigantesco pudesse ficar cada vez maior! Mas fica!

P.S.: Aos 10 meses CF está com 9.600kg, 72cm, 2 dentinhos (rs), muita energia (eu que o diga, aff), engatinhando pra todo lado, dá uns passinhos, conversa demais, conhece os brinquedos e vários objetos apontando quando perguntamos, chama algo com a  mão e complementa com um 'cá' (de venha cá), aponta pra tudo, dá xauzinho, solta beijo, bate palminha, etc, etc, etc....

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sem tempo



A postagem desse vídeo tem como objetivo explicar o motivo da falta de atualização desse blog. É apenas um, muito pequeno, trecho. Mas, através dele, dá para ter uma ideia...

Invenções na hora de dormir


Cada dia uma nova moda para colocar CF para dormir. Antes era preciso balançar, botar no braço, etc... Hoje, nenhuma dessas ações resolve. Como adora um dengo, o jeito é ficar alisando para acalmá-lo e, quem sabe, conseguir fazer com que pegue no sono. De vez em quando dá certo. Porém, alguns dia passa o dia interinho sem tirar uma soneca. Aff!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O primeiro dentinho

Com um 'pouco' de esforço já é visível os dois dentinhos na frente

Finalmente ele chegou: o primeiro dentinho do meu pequenino! Aos 9 meses e 14 dias de vida, mais precisamente no dia 13 (ontem), percebi que já está apontando e chega a arranhar. O segundo também já é visível e muito em breve aparecerá. Trata-se dos incisivos centrais inferiores. Uma simples notícia que me deixou MUITO feliz!!! Meu banguelo não é mais 100% banguelo!!!rsrsrsrs Que venham os próximos!

Hora de arremessar...

Peralta, CF no momento da trama..rsrsrs

Nada fica no lugar quando CF está por perto... Tudo, absolutamente tudo, que ele pega atira para longe. Principalmente no momento em que eu o coloco no cercado ou no berço (locais em que ele detesta, rs). Joga brinquedos - um por um, lençóis, fraldas, travesseiro... Qualquer objeto que esteja ao seu alcance é arremessado. O curioso é observar que ele começa a atirar sempre na mesma ordem. Um exemplo disso é uma bola de pelúcia que ele possui. Esse brinquedo está sempre no chão..rsrsrs Guardo no berço e quando menos espero a tal está jogada no canto do quarto. Por diversas vezes já testei devolver o objeto no momento em que ele foi atirado mas ele persiste e continua a ação... Essa característica é comum em bebês nessa fase, porém, não achei que fosse com tanta intensidade.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O primeiro dia das crianças

Nunca valorizei datas comerciais como o dia das crianças, mas não custa nada paparicar os nossos filhos nesse dia não é??? Ao meu filhote, sobrinhos (Lipe, Nando, Duda e Mateus) e amiguinhos desejo momentos de muita alegria, diversão e amor!

O primeiro passo na areia...



Na manhã de hoje fiz o que há muito tempo tinha vontade: levei CF na praia. Queria ver a sua reação ao botar os pés na areia e sentir a água do mar... Posso dizer que fiquei surpresa. Achei que ele estranharia e não acharia agradável a sensação de ficar todo sujo. Um engano! Assim que foi posto no chão começou a cavar com as mãos e ficou muito mais à vontade do que eu poderia imaginar. De mãos dadas com o pai foi, de forma curiosa e em passos ligeiros, ao encontro do mar... Porém, ficou receioso quando a água gelada tocou os seus pés.rsrsrs Nesse momento reclamou e pediu para ir para os braços. Após trinta minutos de sol, mar e areia, voltamos para casa e ele tirou uma longa soneca.

Tombo por cima de tombo

Não é nenhuma novidade que nessa fase é muito comum o bebê cair, bater o nariz no chão e tombar em qualquer objeto... Afoito, CF engatinha numa velocidade que não há como evitar pequenos acidentes (mesmo estando sempre acompanhado). Pois é, toda hora é uma pancada diferente... no nariz, na boca, na cabeça.... Cada vez que se acidenta ele imediatamente olha para mim com o intuito de observar minha reação... Finjo que nem vi..rsrsrs Porém, ontem foi diferente. Como em todos os outros dias de 'independência' no chão de casa, CF se apoiou numa cadeira para se levantar... Naquele instante confesso que passou na minha mente que o assento pudesse cair por cima dele... Mas, estando ao lado de CF e levando em conta que o bebê não teria força para uma ação como essas, deixei passar... Foi tão rápido que nem deu tempo de segurar o objeto... Quando ouvi o barulho ele já estava no chão embaixo da tal cadeira.... E que desespero!!!! Meu pequenino caiu de costas, bateu a parte de trás da cabeça e ainda levou a enorme pancada em sua testa. Nem precisa dizer o tamanho do chororô não é???? Após quase  60 minutos de muita dor (minha e dele) o choro cessou no peito... Graças a Deus foi somente um GRANDE susto e ele ficou bem... Apenas com um traço na testa, como mostra a foto. Toda atenção do mundo é muito pouca para um bebê de 9 meses...aff!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dentes e humor!

Fazendo careta

Acredito que uma coisa esteja diretamente aliada à outra. Com 9 meses CF continua banguelíssimo. Tudo bem, acho lindo, mas já estou ficando preocupada..rsrsrsrs Nem sinal das pontinhas dos dentes. Porém, se irritação indicar que os primeiros estão por vim já posso esperar... E estou esperando! Nossa, como ele está enjoadinho. Impaciente, irritado! Grita, coça a gengiva, morde o que vê pela frente. Continua tomando um pozinho chamado camomilina, agora duas vezes ao dia. Já andei sondando e, alguns bebês, somente ganham dentinhos próximo a um ano de vida. Apesar de admirar demasiadamente seu sorriso banguelo, não quero que isso aconteça. Então fico na espera para contar o dia que nascer o primeiro... Tomara que não demore muito..rsrsrsrs

Família, família, família....

Com o avô Moaci

Com tia Carol

Muito bom sentir - mesmo que de longe - o amor dos familiares pelo meu pitoquinho. Somente percebemos a verdadeira importância da família quando somos mães... Quer agradar uma mãe? Elogie o seu filho! Isso, com certeza, basta! Esses dias CF viveu momentos bem diferentes dos habituais... Visitou tias, primos, avós, bisavó, quase todos os familiares. E como foi mimado por eles... Tanto que retornou MUITO mais manhoso.  O avô ( com quem passou quase 20 dias), por exemplo, fazia qualquer coisa para arrancar um sorriso dele. Passeava, brincava, botava pra dormir e muitos dengos mais.  O lado ruim é que CF ficou mal acostumado. O grito ficou mais forte quando quer conseguir alguma coisa... Tem que ser atendido de prontidão. E olhe que, aos 9 meses, demonstra saber o que quer... Tem preferência por comida, brinquedo, pessoas, animais, lugares, etc, etc, etc... De volta à realidade tenho que acostumá-lo do meu jeito... Aqui somos sozinhos ( o pai e eu) e não tem tanta distração.... Mas acostuma, se Deus quiser!

De volta!

Após quase um mês sem postar, estamos de volta. Mais uma vez passamos um tempo longe (casa dos avós de CF) e, portanto, tudo mudou. Alimentação, sono, peso, tudo modificado. Com a mudança do clima meu pequeno ficou resfriado por um bom tempo (quase 10 dias com nariz entupido). E como já estava irritado (com a mudabça de rotina e os dentes - eu acho) o estado só piorou... Agora, de volta, o trabalho tem aumentado - e muito. Talvez esteja passando pela fase mais difícil - comparada às anteriores. Tem que ficar acompanhado a todo momento e não admite ficar sozinho. E muito menos 'preso' no cercado ou no berço. Imagine a maratona que é ficar o dia todo de 4 acompanhado ele...rs Porque se deixar sozinho é acidente na certa... Sobe em tudo e que pegar nas mínimas coisas - certo dia correu atrás de uma formiga (rs)... Além disso tem o fator alimentação... Não quer saber de leite na mamadeira de forma alguma... Aff! Com 9 meses o leite de vaca ainda é substituido pelo materno. Os outros alimentos ele come bem, porém, de vez em quando rejeita essa ou aquela refeição. No mais vamos em frente que, provavelmente, vem muita novidade por aí...