visitantes

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O curioso

Curioso eu????

Nada passa despercebido diante dos olhos de CF... Atento, ele observa TUDO que está a sua volta (tudo mesmo). Durante os passeios gira o pescoço para um lado, gira para o outro.... Parece querer 'ganhar' o mundo com olhares...  Não pode perder nenhum detalhe. Porém, essa forte característica não foi adquirida à toa. É mais uma herança genética do seu papai (uma das pessoas mais curiosas que conheço.rsrsrs). Se, curiosidade for sinônimo de aprendizagem (ao menos nessa fase da vida), meu filhote pode ‘espiar’ à vontade.

domingo, 14 de agosto de 2011

O primeiro dia dos pais

Meus amores, meus Cayos!

Tarefa difícil tentar traduzir um amor de pai... Mais difícil dizer o tamanho do sentimento do meu filhote pelo papai dele. É algo tão grandioso e lindo de se ver que as palavras não coseguiriam decifrar. Hoje, dia dos pais, tento passar um pouco do que seria dito (ou feito) por CF para o querido pai dele. Com apenas 7 meses já percebe-se o tamanho da admiração que o pequeno tem pelo super pai. Um homem que, para ele, é e será referência em todos os sentidos. O melhor amigo, companheiro, super-herói, protetor, a pessoa que ele pode contar em todos os momentos... O seu "idealizador"... Quem sonhou com sua chegada e sonha com o seu futuro... O SEU PAI! Eu, como plateia desse amor sincero e puro, sou grande incentivadora dessa ligação tão natural e forte dos dois.

E, em seu primeiro dia dos pais, CF diria assim: "Meu painho, como eu te amo! Quero crescer para aprender tudo que você tem para me ensinar... Quero viver ao seu lado, sempre! Meu maior ídolo: papai!"

Um Dia dos pais cheio de amor para todos os pais que sabem o que significa esse lindo sentimento. Um FELIZ DIA DOS PAIS para os amados avôs Cid e Moaci!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E os dentes?

Banguelo de mamãe

Uma das coisas que mais acho lindo nos bebês é a fase de banguelos. Aquele sorrisão sem dentes me tira de tempo.rsrsrsrs No entanto, os dentinhos estão vindo cada vez mais cedo. Conheço bebês que ganharam os primeiros aos 3 meses. Em geral os dois frontais inferiores começam a aparecer dos 5 aos 7 meses de vida. Dizem que quanto mais tarde, melhor. A partir desse ponto de vista sinto-me satisfeita com meu filhote banguelo..rsrs Não somente pela saúde bucal, mas por ter o prazer de admirá-lo assim por mais algum tempo. Porém, sei que não está muito longe disso acontecer (criar dentes). CF baba muiiiito (desde os 4 meses), coça a gengiva de uma maneira voraz e tem apresentado um comportamento inquieto (que suspeito ser por causa do inchaço da gengiva). Infelizmente esse mês ainda não o levei ao pediatra para confirmar a respeito, mas pretendo fazer o mais rápido que puder para, quem sabe, medicá-lo e diminuir a possível agonia. Enquanto isso vou curtindo esse sorriso banguelo mais perfeito desse mundo.

Bebê em ação

Em busca de algo para mexer

Sentar nem pensar. A nova é ficar de pé

CF ainda não anda, mas já é preciso ficar toda hora atrás dele. Quer percorrer o chão em busca de algo para se apoiar e mexer. Treina ficar de pé todo o tempo. Até mesmo quando é colocado no berço para dormir ele resiste e, imediatamente, se levanta. Dia desses foi necessário niná-lo umas 'n' vezes. Eu o colocava no berço já dormindo mas não tinha jeito... No mesmo instante ele ficava de 4 e procurava apoiar os braços para erguer-se (muito engraçado. Parecia que tava brincando comigo). Como todo bebê sapeca, ele, de vez em quando, se machuca e abre um berreiro. No entanto, apesar de manhoso é persistente e logo continua a ação. rsrsrs. Imagino como será quando começar a andar... 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Niver de vovó


Graças à Deus CF é cercado, em sua árvore genealógica, de pessoas boas... Principalmente as avós - Sem querer desmerecer os homens da família (rsrsrs). Hoje é o aniversário de vovó Fifia e não poderia deixar de prestar essa homenagem. Uma mulher simples, humilde, honesta, transparente, guerreira, B O A (com letra maiúscula mesmo)! Qualidades que desejo como herança para meu filhote. Um exemplo de mãe que tenho para mim. Ela, juntamente com a minha mãe, é a pessoa que me espelho para educar meu filho. E quanta responsabilidade! Hoje, especialmente, queria registrar o quanto a admiro. Não somente como mãe, mas como mulher, filha, sogra, ser humano! Parabéns para a avó de Cayo Felipe! Seria muito bom se estivéssemos por perto. Que Jesus abençoe e nos dê muitas oportunidades de estarmos juntos.

O que chama à atenção do bebê?

Com o novo brinquedinho

O desejo pelo proibido é algo inerente ao ser humano. Incrível como até os bebês têm tendência a querer fazer o que não pode.rsrsrs Os brinquedos por exemplo. CF prefere o controle da televisão, o celular, chave do carro... Para ele esses objetos são muito mais interessantes que um brinquedo. E as cores, e os barulhinhos??? Parece que o preto e branco atrai mais... Ou será que é por saber que aquilo é usado pelos pais??? Essa semana comprei brinquedinhos novos... Coloquei todos no cercado para ele brincar. Resultado: Não deu a mínima atenção naquele momento. Pegou o brinquedo mais velhinho de todos e agarrou para pôr na boca. Quem entende? E eu que achava que a novidade atraia...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Leite - a primeira mamadeira

Há uns quatro dias que tento adicionar o leite à alimentação de CF. No primeiro dia dei a mamadeira à noite (para substituir a janta, já que ele dorme muito cedo). Nesse dia o sono dele foi péssimo (acordou de hora em hora). No dia seguinte ofereci pela manhã, mas logo em seguida ele quis peito. Tentei outras vezes mas acredito que não está dando certo porque ele está dormindo muito mal (chora e só se acalma no peito). Não sei se é coincidência ou se é efeito do leite em seu sono. No entanto, acho que não está certo ele passar a madrugada toda tomando mais leite (materno). Hoje vou fazer uma nova experiência sem a mamadeira para ver se muda alguma coisa. Se não mudar o levarei ao pediatra para tentar descobrir o que está acontecendo. Quem sabe ela indica uma outra marca de leite ou tira essa ideia da minha cabeça (talvez seja apenas coincidência mesmo).

Agora sim... ma-ma

Como mamãe ama esse nenê

Depois de falar repetidamente pa-pa, ti-ti e um monte de outras palavrinhas mais, CF resolveu mudar (até que enfim - rsrsrs). Agora ele só que saber de ma-ma e nenê (rsrsrs). Como tudo que ele aprende, repete sem parar até enjoar (não sei quando isso vai acontecer). Engraçado é que quando ele começa a falar algo deixa de falar o de antes, como se tivesse esquecido e agora só existisse a nova palavra (ou o novo som). Confesso que foi a coisa mais linda que já ouvi até hoje (Muito mais bonito do que pa-pa - rsrsrs). Agora sim, estou feliz!

Santa Galinha Pintadinha

Concentrado na hora de assistir

Se é certo ou errado eu não sei, mas esse é o único jeito de distrair CF e, consequentemente, ganhar um pouco de tempo. Uma maneira mágica de acalmá-lo e deixá-lo com a atenção voltada somente para ela: a santa galinha! rsrsrs Meu pequeno fica hipnotizado durante toda a duração do DVD, talvez uns 30/40 min. Se concentra, dá risada, interage mesmo...  Se não for isso não tem outro jeito... A não ser quando dorme e depois... É braço, braço e braço. Como o peso dele só aumenta (graças à Deus) e não tem braço que aguente 8 quilos e meio o tempo todo;só me resta ela para ajudar: A Galinha Pintadinha! E ninguém substitui... Nem papati patata, nem xuxa, NADA!E por isso tenho os dois dvds e sei TODAS as músicas decoradas e na ordem... Aff! Tem que saber né??rsrsrsrs

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mães e filhos

CF, Heitor, Danilo e Mariana

A troca de experiências é algo imprescindível em todas as fases da vida. Na maternidade torna-se ainda mais importante. Buscamos sempre nos aproximar de alguém que passe por aquilo que estamos passando... Melhor ainda é quando encontramos amigos vivendo as mesmas coisas... Quando CF nasceu vieram outros três no mesmo mês (filhos de amigas minhas). E sempre que é possível nos falamos e trocamos figurinhas a respeitos dos nossos filhotes. Uma ajuda a outra. Isso nos tornou mais próximas. Nessa viagem pudemos reunir os 4. Conversamos, passeamos, rimos, fotografamos (claro,rs), comemoramos, etc, etc, etc... Heitor, Mariana, Cayo Felipe e Danilo... Cada um com seu jeitinho, cada qual com sua particularidade. A amizade não tem preço!

Mudança de rotina

Com a prima Duda

Com o avô Moaci

Como nossos familiares estão um pouco distantes, quase que todo mês sinto necessidade de viajar para vê-los. Claro que é muito bom reencontrar parentes e amigos porém, para o bebê isso - de mudar a rotina - não é legal. Sempre que CF está indo bem - com relação à alimentação, sono, etc - viajamos e tudo muda rapidamente. Tudo mesmo... Lá ele não come bem, fica muito mais inquieto, quase não dorme durante o dia e à noite então é um estresse só (de hora em hora ele quer peito). Esse é o lado negativo... Mas para compensar, e MUITO, ele tem a oportunidade de conviver com os avós, primos, tios e amiguinhos. Meu pequeno também se diverte e pode sentir o amor das outras pessoas - já que normalmente só convive com o pai e a mãe. Enquanto estivermos distante será assim (é o jeito): um mês ele aprende uma rotina, no outro tem que ensinar tudo de novo. rsrsrs

E o tempo voa...7 meses


7 meses de Mariana, Danilo e Cayo Felipe
Após alguns dias de viagem estamos de volta. No último dia 29 meu bebê completou 7 meses. A comemoração foi em dose tripla, já que dois amiguinhos dele (filhos de amigas minhas) também passam pela mesma fase (com um dia de diferença apenas). Como haveria de prever CF está cada dia mais esperto e, por isso, exige cada vez mais atenção. Qualquer descuido torna-se um perigo. Só quer saber de chão e berço nem pensar. Apóia-se em qualquer objeto para levantar-se e buscar algo para pegar e colocar na boca. Esse mês ele teve um bom desenvolvimento e ganhou aproximadamente um quilo. Apesar de quase não me sobrar tempo para nada, estou muito feliz com o meu pimpolho que 'vem que vem que vem com tudo'! rsrsrs