visitantes

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esconde-esconde


Com o passar dos meses os bebês vão ficando mais espertos e as brincadeiras se tornam mais divertidas. Nós, mamães, fazemos de tudo para arrancar um sorriso, uma risada e até uma boa gargalhada do nosso filhote. CF gosta de cócegas, que mexam em seus dedinhos (o antigo e famoso dedo mindinho, seu vizinho..rsrs), adora que dancem pra ele, batam em suas mãozinhas e as juntem em palmas, etc, etc, etc... Nos últimos dias, ele mesmo chama para brincar. Alguns minutos sem fixar os olhos no bebê e de repente... CF se esconde. rsrsrs Sim, ele se esconde (ou acredita se esconder..rsrs) Com um paninho no rosto (colocado por ele mesmo) meu filhote fica mexendo as perninhas até que alguém retire aquele objeto e o 'encontre'. Só então ele abre aquele sorrisão como se estivesse pensando: ACHOU! E assim ele repete essa brincadeira durante muitos minutos. Uns 30 talvez. Para não cortar o seu barato e estragar a brincadeira fico o tempo todo retirando o lençol do seu rostinho como se estivesse realmente o procurando (affe). E são nesses momentos que nos pegamos como bobos... Redescobrindo que a beleza da vida está justamente aí... nas coisas mais simples, nos pequenos detalhes! Meu filhote serelepe, como mamãe te ama!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alimentação - 2ª etapa

Após um mês inserindo novos alimentos, CF já almoça e janta...rsrsrs As refeições estão sendo cumpridas de forma bem regular (com exceção das mamadas, que ainda ultrapassam o número de vezes sugerido pela médica)... Ele mama de 6h, 8h, umas 14h, 19h e madrugada... Toma 200ml de suco às 10h, almoça 12h30, come fruta às 15h30/16h e janta às 18h. Cada dia que passa percebo que o apetite dele aumenta e, consequentemente, a quantidade ingerida. Demosntra preferência por caldo de feijão, sopinha de carne e frutas como banana, maça e pêra. Graças à Deus meu filhote não tem dado trabalho para aceitar novos alimentos mas, como nem tudo são flores, ultimamente ele vem 'brincando' nesses horários. Com a colher na boca, CF faz bezouro e espalha comida para todos os lados. Acho que por acreditar ser engraçado, ele passa toda a refeição repetindo esses movimentos. Com muita paciência (tem que ter) tento distraí-lo para que ele possa engolir e esquecer de 'brincar'.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Livre do 'fantasma' por alguns meses...

Que bom saber que estamos de 'férias' de vacinas...rsrsrs Ontem CF levou a última picada da temporada, correspondente à terceira dose da tetra. Dessa vez optei por dar particular, pois ele teria que tomar 4 esse mês e, no setor privado, uma delas já substituiria 3. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, apesar do preço ser bem salgado. Mas, pelo meu filho e pelo bem estar dele vale a pena... e como vale! A equipe veio vacinar em domicílio e ele não teve nenhuma reação - diferente das outras vezes que passou dias com febre e enjoadinho. Como em nosso país conta muito o que é pago, a diferença de atendimento também é muito grande ( claro que se estamos pagando temos que ser bem atendidos). A enfermeira explica tudo direitinho - o que é a vacina, o que pode causar, quando tem que tomar novamente - e ainda é bem carinhosa com o bebê. Bem diferente do setor público. Da última vez que levei CF ao posto fiz algumas perguntas e ninguém soube responder (ficou todo mundo mudo olhando para mim como se tivesse mandando eu parar de fazer perguntas). Parecia que eu entendia melhor sobre vacinas do que as 6 pessoas que estavam na sala de vacinação. Sem contar na falta de delicadeza para aplicar... Mas tudo bem.. é de graça! É assim que ELES pensam, infelizmente. No mais meu bebê está bem (graças à Deus) e com as benditas vacinas em dia... Agora só depois de um ano de idade, quando ele estará mais fortinho e resistente!

sábado, 9 de julho de 2011

A primeira 'palavra'

Dizendo pa-pa... rs

Toda mãe fica ansiosa para ouvir a primeira palavra dita pelo seu bebê, ou melhor, a primeira combinação de sílabas (rs). Dia 06 (quarta-feira) CF amanheceu gritando pa-pa.  Desde esse momento ele repete sem parar... é pa-pa direto. Parece que ele sabe que agrada...rsrs. Confesso que eu ensinava mais ma-ma, mas ele resolveu dizer pa-pa primeiro...rsrsrs Livros explicam que é mais fácil para eles dizerem pa-pa... o porquê eu não sei. Mas eu e meu marido sempre discutimos que CF veio sob ecomenda... É exatamente (pelo menos até agora) do jeito que o pai sonhava... Primeiro ele (o pai) desejava um menino (primeira comprovação)... Depois ele dizia que tinha que ser um menino bem ativo porque criança parada não era bom ( mais ativo que CF difícil existir)... Mesmo ainda bebê, CF já demonstra gosto pela bola, que hoje é o seu brinquedo preferido (de pelúcia, claro)... Vibra quando vê vermelho (a cor preferida do pai), adora ouvir o som do cavaquinho (hobby do pai)... E agora vem com essa: pa-pa! Parece que ele sente o quanto ele foi desejado e sonhado por seu pai... Claro que pela mãe também, mas o pai sabia exatamente como queria o 'seu' menino. Mesmo sabendo que ele repete as sílabas sem referir-se à alguém, mas parece realmente que ele sabe o que está falando. É só olhar para o pai e ele já grita, juro! Mas deve ser coisa da nossa cabeça mesmo...rsrsrs Deve ser porque é novidade em seu vocabulário e ele acha bonito...rsrs

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mudanças de cada dia...


 Quase lá

 De olho em tudo
Força nas pernas

E quanto mais o tempo passa, menos tempo me resta..rsrsrs Como mágica, CF fica cada dia mais esperto e, consequentemente, ativo. Ficar parado nem pensar. Já tem força nos braços para, apoiado na borda do berço, se esticar e levantar para observar o que está acontecendo. Senta, fica de quatro e logo tenta dá alguns passinhos mas em seguida mergulha de cabeça como um peixinho.rsrsrs As novidades aparecem de repente e de uma hora para outra. No entanto, continua acordando algumas vezes durante à noite para mamar (um dengo que adquiriu, aff).