visitantes

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Enfim, 6 meses!

Papai, tia Carol e Layla cantando parabéns

O tempo passa e o amor pelo meu filhote nem cabe mais dentro de mim... Antes do seu nascimento 6 meses significava tão pouco... Porém, sem ele eu não vivo mais... Passo horas observando seu rostinho redondo com um olhar inocente que me deixa completamente sem ação. O sorriso de CF é a minha maior diversão... Mais valioso que o melhor dos presentes... Mais especial  que qualquer coisa existente nesse mundo... Realmente não tem preço!Ser feliz é vê-lo feliz!

Meu pequenino, meu filhote, minha benção... Hoje é dia de comemorar... Faz 6 meses que te conheço... Faz 6 meses que aprendi o que é o amor sem limites... 6 meses somente... Intensos 6 meses! E a cada dia você fica mais lindo, mais esperto e mais fofo... E eu, que acreditava conhecer tantas coisas, percebo que somente agora aprendo o que é viver... O que é amar... O que é FELICIDADE!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bebê que mama deve beber água??

Brincando de beber água..rsrsrs

Não... Os profissionais de saúde orientam que bebês que têm o alimento materno como exclusivo não necessitam de água. Durante 5 meses CF não tomou uma gota... Também não fez falta... O problema é quando vocâ passa a precisar oferecer assim, de repente. Começou a comer, tem que beber água... A mãe sabe disso mas, infelizmente, o bebê não...E odeia! Pelo menos o meu. Pense numa difuculdade. Faz careta como se estivesse tomando algo bem azedo.rsrsrsrs Por causa disso passamos um sufoco esses dias. CF passou dois dias sem fazer cocô e no terceiro foi o maior desespero. Ele se esforçava, chorava, mas não conseguia. Nunca tinha visto isso e nem imaginava que CF pudesse ter esse problema, já que sempre foi tão fácil para ele. Mas é tudo muito novo... sem água as fezes ressecam. Depois de muita força(rsrs) meu bebê conseguiu fazer, mas desde esse dia estou 'obrigando' ele a beber água. Fico espremendo na boca até ele engolir ao menos algumas gotas (Pq na maioria das vezes ele cospe.rrs). Depois desse episódio eu aconselho a todas as mamães, que amamentam com exclusividade ou não, que ofereçam água aos seus filhos desde os primeiros meses de vida. Dessa maneira ele não vai rejeitar mais tarde.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Enfim, batizado!

Após tantos dias sem atualizar e com tantas novidades, começarei pelo último assunto: o bastimo de CF, que foi ontem (26). Que momento lindo e emocionante! De branco e estilo 'rapazinho', meu bebê se comportou como um anjinho durante toda a cerimônia (dormiu.rsrsrsr). Nos braços da madrinha, recebeu a água benta que confirmou sua nova vida como cristão. Os padrinhos são amigos muito queridos que admiro e quero que sejam bons exemplos em sua vida. Que Jesus abençoe o meu pequeno filhote e ilumine os seus caminhos!

sábado, 18 de junho de 2011

Ausência...

Fiquei sem pc esses dias e não pude postar... Infelizmente ficarei off por uns 8 dias... Estamos viajando hoje (CF e eu) e, se Deus quiser, dia 26 estaremos de volta. É a primeira viagem de avião dele e estou muito ansiosa. Muitas novidades para contar, mas na próxima oportunidade eu conto. Bjo a todos!

sábado, 11 de junho de 2011

Alimentação - 1ª etapa

Papai dando suquinho de laranja...

Já sabia que não seria fácil introduzir os alimentos na vida de CF. Através de várias leituras obtive informações que é preciso ter muita paciência e oferecer aos poucos até o bebê se acostumar (já que ele não conhece nada). O suco de laranja no lanche da manhã eu já tinha iniciado há uns 20/25 dias... Depois comecei com as frutas amassadas à tarde (maçã, banana, melão) e há 3 dias tento introduzir o almoço, conforme sugeriu a pediatra. Com a papinha de frutas foi até fácil. Ele adorou maça e banana. Também dei uma de pêra da nestlé e ele comeu TUDO. O problema, até agora, é com a papinha salgada (o almoço) Fiz do jeito que a médica ensinou. Aliás, em partes (rs). Ele faz careta mas ainda engole umas 6 colheradas. Estou torcendo para as coisas evoluírem com o passar dos dias. Ah, difícil mesmo está sendo segurar as mamadas (a pediatra sugeriu que ele mamasse de manhã e à noite apenas). Por enquanto isso é uma missão impossível. Ele toma o suco e mama. Almoça e (minutos depois, pois não pode mamar imediatamente que corta o ferro da comida) mama... Come frutinha e mama...rsrsrsrs. Ou seja, mama direto. Vamos ver se agora ele ganha um pesinho né????

P.S.: Para quem tem curiosidade em saber o que ele come no almoço aqui está: Batatinha, cenoura, jerimum, arroz, frango (Tipo purê e com azeite e NADA de sal). Até agora foi assim que fiz, porém a médica disse que colocasse tambem folhas - trituradas no liquidificador.

Dodói...

Sorridente mesmo dodói...

Enfim descobrimos o motivo daquela febre em que citei no último post: Gripe (ou virose, como queiram chamar)! Desde quarta-feira (08.06) meu bebê está com tosse e o nariz entupidinho. É de cortar o coração vê-lo acordar porque não consegue respirar direito. Aí é aquele chororô para colocar soro fisiológico e limpar com o aspirador. Ainda não levei ao médico mas se até segunda não tiver melhorado eu levo. Preciso saber se há necessidade de entrar com medicamentos para a eliminação da secreção. Por enquanto ele está só tomando o polivitamínico (que já vinha tomando) e suco de laranja (que é rico em vitamina C). Acredito que o leite materno também ajude, pois quando ele mama a respiração parece que melhora. No mais ele está animadinho... Mesmo dodói ele continua esperto e muito sorridente...rsrsrs Se Deus quiser tudo isso passa logo!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

???

Difícil entender tudo o que acontece com nosso bebê... Por exemplo, eu sempre suspeito que CF tem o nariz entupido...Mas não tenho certeza, apenas suspeito porque as vezes percebo ele roncando. Até achei que pudesse ser algo no peito, mas a médica descartou essa possibilidade, o que me deixou mais tranquila. No último sábado (04) CF teve febre... Morro de medo dessa palavra pois, para mim, temperatura alta sempre foi um péssimo sinal. Percebi ele quente desde o período da manhã, porém, achei que fosse impressão - já que não havia nenhum indício de gripe nem nada (e ele estava esperto). Almoçamos no shopping e ele sempre normal como em todos os outros dias. Mas quando chegamos em casa resolvi colocar o termômetro e deu 38 graus. Que susto!!! Foi a primeira fez que ele teve febre (sem contar com as vezes em que tomou vacina) e eu não tinha a mínima ideia de como agir. Primeiro pensei em correr para uma urgência, no entanto já imaginava o que iriam dizer os médicos (já que não fazia 48h de febre). Também estava indecisa se dava o antitérmico ou esperava para ver se a temperatura subia... Não quis arriscar: dei paracetamol. Porém, ele ficou o restante do dia com 37,5 - inclusive durante toda a madrugada do domingo (não subia mas também não diminuía). Durante todo esse processo - mesmo quando ele estava com 38 - CF estava animado como se não tivesse absolutamente nada e isso me intrigava ainda mais. Seria a gengiva inflamada para nascer os dentes???? Enfim a temperatura normalizou - na manhã do dia seguinte - e fiquei mais tranquila. Ainda bem que não havia dado a vacina dos 5 meses (que era para ter sido no dia 31) porque provavelmente acreditaria que seria efeito da vacina. Mas o que será que pode ter acontecido para ocorrer essa variação em sua temperatura???? Infelizmente não tenho a mínima ideia...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Consulta de 5 meses

Ontem levei CF à pediatra. Fiz muitas perguntas e encontrei algumas respostas... Porém, muitas coisas continuaram sem solução e explicação, como sua inquietação e a mudança em seu sono. Ela disse que estava tudo normal e muito bem como ele. Ótimo! Dessa vez ele agiu de uma forma diferente no consultório. Ao olhar fixamente para a médica e ouvir sua voz, no momento em que ela se comunicava de forma simpática com ele, CF caiu no choro com lágrimas e tudo. E daí não parou mais.rsrsrs Estranhou, não gostou, ficou com medo...Sei lá o que passou na cabeça dele (rsrsrs). Segundo ela, não é comum o bebê estranhar com 5 meses, mas ele agiu estranhando mesmo. E quando informei que ele reclamava muito até mesmo durante as mamadas (esperando que ela me desse uma resposta que pudesse solucionar ou minimizar o problema) ela foi direta: "Faz parte do gênio dele, que já deu para perceber que é difícil!".... Tadinho! Ah, ela mandou inserir sucos (de qualquer fruta) durante a manhã e frutas (papinha) à tarde. Também sugeriu que desse início às comidinhas salgadas (sopinhas) após uns 15 dias (no horário do almoço). Iniciado esse processo ele só irá mamar (isso se ele obedecer) de manhã, à noite e durante a madrugada. Até o mês passado ela dizia que o bebê deveria mamar com exclusividade até os 6 meses, mas provavelmente ela percebeu que CF não ganhou peso relevante nesses últimos sessenta dias. Inclusive agora, aos 5 meses, ele ganhou 500g (com relação aos 4). A estatura continua muito bem... 65cm (Ele nasceu com 47). A médica também receitou que aumentasse as gotinhas de ferro e polivitaminas (12 de cada). O próximo passo é a vacina - meningococo (uiiiiii) - que deverei levá-lo até sexta-feira.